Soluções de Cobrança Quod

A maneira mais eficaz de
recuperar inadimplência e proteger 
a saúde financeira da sua empresa.

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Para ter uma operação lucrativa e sustentável, é preciso mais do que apenas se preocupar em vender. Afinal, com crescentes índices de inadimplência no país, é fundamental que sua empresa seja ágil e eficaz no momento de recuperar dívidas em atraso, diminuindo o impacto dos maus pagadores na saúde financeira do negócio.  

Pensando nisso, a Quod criou soluções de cobrança que vão além do que existe hoje no mercado, adequadas às estratégias e necessidades específicas de cada negócio. Inteligência analítica, amplitude de base de dados e acionamento de cobrança digital são nossos principais diferenciais. Com eles, sua empresa aumentará a recuperação de dívidas em atraso, entenderá o momento exato de abordar cada cliente, com a melhor oferta, tendo como base as informações do Cadastro Positivo e muito mais. Conheça abaixo.

Indicadores
para Cobrança

Ao utilizar os indicadores da Quod, sua empresa realizará análises mais precisas do comportamento financeiro dos consumidores. Este é um produto inédito criado pela Quod que baseia-se em 13 indicadores divididos por faixa de atraso: 0 a 30 dias, 31 a 60 dias, 61 a 90 dias e mais do que 90 dias. Alguns dos indicadores são:

  • Comprometimento de pagamento

    Pontuações maiores indicam maior número de parcelas em aberto.

  • Volume de pagamento

    Pontuações maiores indicam maiores valores de pagamento recente de parcelas em aberto.

  • Renegociação de contratos

    Pontuações maiores indicam maior tendência de recuperação de dívidas em atraso.

  • Entre outros.

Tudo é feito por meio de uma combinação de atributos específicos do Cadastro Positivo e apresentado no formato de score em uma escala de 0 a 100.

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Personas

A Quod aproveitou o fato de ser o birô com maior histórico e robustez de informações do Cadastro Positivo para criar uma solução de Cobrança inédita no Brasil: as Personas.

Com este produto é possível entender o comportamento e perfil de dívida dos consumidores de todo o país que estão inscritos no Cadastro Positivo. Desta forma, sua empresa terá informações assertivas para segmentar a carteira de clientes entre quem pode e quem não pode pagar as dívidas em atraso naquele momento.

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Collection Scoring

A solução de Collection Scoring baseia-se nas informações de hábitos de pagamento e dados cadastrais do consumidor, acessadas por meio do Cadastro Positivo, para gerar uma pontuação de 300 a 1.000. Quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de pagamento.

Neste caso, a estratégia de cobrança pode ser definida a partir do Score único do cliente inadimplente ou, até mesmo, pela faixa de atraso: 0 a 30 dias, 31 a 60 dias, 61 a 90 dias e mais do que 90 dias.

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Acionamento Digital

Segundo pesquisa realizada em 2018, a população brasileira tem preferência por meios digitais de comunicação. Pensando nisso, a Quod criou o Acionamento Digital. Uma solução de cobrança por SMS e e-mail que, além de ser mais eficaz, apresenta menor custo que as cartas tradicionais.

E o que é melhor: esta modalidade de recuperação de crédito pode ser realizada tanto para consumidores que estão em atraso, quanto aqueles que já se encontram inadimplentes. Tudo depende da estratégia definida pela sua empresa.

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Quod Enriquecimento Cadastral

Com esta solução, a Quod disponibiliza ao cliente informações cadastrais e de contato do consumidor, enriquecendo e atualizando sua base de contatos para possibilitar uma comunicação mais efetiva.

Dessa forma, sua empresa poderá aumentar a eficiência das ações internas de cobrança, maximizar a recuperação de crédito e ainda reduzir os custos por meio de ações de comunicação digital.

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